domingo, 25 de novembro de 2012
Em todos os sacrifícios descritos na bíblia podemos verificar a participação de um revoltado, foi assim com , Abraão, Moisés, Elias, Davi e Gideão quando disse: "Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto?"
Podemos até dizer que a revolta é o tempero que não pode faltar no sacrifício!
Uma é a atitude da pessoa que sobe no altar acomodada e conformada, e outra bem diferente é a atitude de uma pessoa que sobe revoltada.
O conformado se acomoda com a sua própria miséria, tristeza ou sofrimento. Por isso se torna fraco diante dos desafios e não chega a lugar algum; está na igreja, mas não vê o resultado.
O revoltado é forte e não mede esforços, não se importa com o que os outros pensam, não olha para o que já fez, por isso, ele tem coragem para obedecer a voz de Deus e dar o que Ele pede.
E agindo assim, o revoltado causa um estardalhaço onde quer que seja; no inferno, em casa, no trabalho e principalmente no céu, pois, seu sacrifício surpreende a Deus e o mundo!
É evidente que, ninguém precisa saber o que fazemos no altar; mas também não podemos ficar nos preocupando com o que dizem os acomodados, e por isso agir de uma maneira muito fria e comportada.
Afinal, Fogueira Santa é isso mesmo, é guerra, é bater de frente com o diabo, e é natural que ele se “levante”, estranho é a pessoa querer sacrificar sem incomodá-lo.
Amigo leitor lembre-se de uma coisa: O pior cego é aquele que não quer ver; basta você olhar para a sua situação, será que você não encontra motivos para se revoltar e tomar uma atitude de fé e coragem?
Isso é o sacrifício, é o grito de revolta de uma pessoa que não aceita que a palavra de Deus não se cumpra na sua vida!
Deus abençoe a sua vida!
Pr. Ramires de Oliveira
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário