Sabemos que, antes de falar de justiça, a intenção de Jesus na parábola do juiz iníquo era demonstrar através daquela viúva o modelo de fé que devemos praticar; uma fé constante, que não olha para as dificuldades e nem se deixa desanimar. Tal modelo de fé é com certeza o que mais tem faltado na igreja do Senhor Jesus nos dias de hoje.
Ontem, durante a reunião de obreiros, falamos o que temos abordado durante toda a semana: a falta de compromisso das pessoas e a facilidade que elas têm de quebrarem seus votos. Até no meio de alguns obreiros existe um pensamento diabólico:"Eu não preciso de uniforme pra fazer a obra de Deus." Ora sabemos que não eram os cabelos a força de Sansão, assim como não é uniforme a força do obreiro, mas sim o voto, o compromisso com Deus; e o uniforme caracteriza esse compromisso de ganhar almas até Jesus voltar.
Muitas vezes, por ouvir o bispo aconselhar aqueles que não nasceram de Deus a saírem da obra para buscar esse nascimento, muitos obreiros distorcem e acreditam que por qualquer motivo podem largar o arado. Não acredito que o bispo Macedo tenha a intenção de que estes que saem não voltem mais, e sim que voltem transformados.
Na realidade, para aqueles que nasceram de Deus não existe a possibilidade de desistirem, se existe essa ideia constante dentro da pessoa é por que há algo de errado com ela.
Pela falta de compromisso, as pessoas não tem mais enfrentado seus desertos sem desanimar; isso explica por que tantos no nosso meio não tem tido a experiência do encontro com Deus, pois as maiores experiências que temos com Ele é proporcionada pelos desertos que passamos.
Aquele que será muito usado, tem que ser muito provado, e é exatamente nas horas difíceis que nossa oração é ainda mais sincera e dependente de Deus, e essa dependência juntamente com o livramento que chega ao final do deserto que nos faz amadurecer na fé para enfrentarmos e vencermos outros desafios.
A perseverança nas horas difíceis agrada a Deus, porquê é a maior demonstração de confiança do ser humano para com Ele. Por isso não podemos aceitar que a apostasia que tem feito tantos ficarem pelo meio do caminho chegue até nós. Devemos rebater qualquer pensamento desanimador e nunca acharmos normal olhar para trás.
Para este mundo, o vencedor é aquele que conquistas mundos e fundos, mas para Jesus, o vencedor é aquele que permanecer até o fim!
"Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações." Ap 2:26
"Todavia o meu justo viverá pela fé, e se retroceder, nele não se compraz minha alma." Hb 10:38
Permaneça e persevere!
P.S: Talvez você possa complementar esta mensagem com seu comentário, ele é uma inspiração única, e pode ajudar alguém!
0 comentários:
Postar um comentário