sexta-feira, 26 de outubro de 2012

On 05:42 by VPR Caçador in    No comments

 Nós mulheres temos um poder, esse poder pode ser usado de duas formas: para seu próprio bem ou mau.

 A esposa é capaz de transformar seu marido.

 Aí você esposa discorda dizendo: é porque não conhecem o marido que tenho!

 Você esposa diz isso, porque ainda não conhece o poder que tem.

 A palavra de Deus fala claramente a respeito disso:

 “ Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor. Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.” (1Pedro 3.1,2,3,4)

Vamos entender esses versículos:

Tem que haver submissão, muitas mulheres não entende o real sentido dessa palavra, a sociedade e a mídia tem passado para as mulheres uma ideia distorcida dessa palavra (submissão) e elas tem aceitado essa ideia sem pensar. Submissão quer dizer respeito, e tudo o que o homem (marido) quer é ser respeitado por sua respectiva esposa.

Se ele ainda não é o que você gostaria que fosse, você não precisa fazer muita coisa, para que ele seja o que você deseja, apenas sem palavra alguma, sim, isso mesmo, com seu silêncio esposa, você evita discussões, brigas, palavras que machucam e que podem abrir feridas que futuramente pode causar separação.

E por causa desse novo procedimento, ou seja, nova estratégia, por causa do seu novo comportamento honesto, com sinceridade ela muda. No começo é difícil, porque ela estava habituada a retrucar, a falar mais auto, a sua palavra tinha que ser a última, ela tinha que “ganhar” a briga.

Seu marido agora começa a lhe observar, por causa desse novo comportamento cheio de temor, ela pensa antes de falar, mede suas palavras, e isso chama a sua atenção.

Não seja o adorno (decoração) sua beleza exterior que se destaque, mas sim a beleza interior, um espírito manso e tranquilo. A beleza de uma mulher está no falar manso, ela é calma, paciente, tranquila, sabe ouvir, e falar na hora certa, sua beleza interior se sobressai.

Quando a mulher muda seu comportamento, e deixa de lado seu orgulho e feminismo, e não se corrompe com as ideias que a sociedade e mídia ás impõem, e se torna essa mulher submissa, que é de grande valor diante de Deus, ela se destaca, e é feliz no seu casamento porque agora entendeu o seu papel, sabe usar com sabedoria o poder que tem.

Agora esposa com todo esse esforço e mudança no seu interior, olha para seu lado, e veja o seu marido transformado do jeitinho que você sempre quis.

É isso que acontece, quando mudamos nosso comportamento e deixamos de impor a 
mudança do marido, a mudança dele vem, por que é automático, quando você dá você recebe.    

É claro que isso só vai acontecer se você esposa, estiver disposta a mudar seu comportamento e de fato exercer seu papel como uma esposa submissa.

Veja que foi o próprio Deus que nos deu esse poder:

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1)     

Esse poder foi dado somente para nós mulheres.

Fica ha seu critério esposa usar esse poder para seu próprio bem ou mau!

Colaboração Schirlei Seberino                 



0 comentários:

Postar um comentário