domingo, 29 de abril de 2012
On 10:07 by VPR Caçador No comments
Pecar é errar o alvo que Deus tem para nós. Tanto o alvo coletivo (seus mandamentos, que são comuns a todos e por todos devem ser obedecidos) como o alvo particular (aquilo que Deus toca o seu coração para que você faça, aquilo que você entende que é para você fazer quando ouve a Palavra de Deus)
Pecar e deixar de fazer algo que Deus te falou para fazer.
Pecar também é fazer aquilo que Deus não lhe falou para fazer.
Pecar é fazer ou deixar de fazer algo dentro das diretrizes de Deus.
Em resumo: pecado é toda a transgressão ou desobediência à Palavra de Deus, em outros termos é obedecer ao diabo, porque não existe neutralidade no mundo espiritual.
Em Romanos 6:16 o Espírito Santo nos afirma que somos servos de quem obedecemos: "Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"
Conseqüências do pecado: a morte. Não somente física propriamente, mas principalmente espiritual, ou seja, separação de Deus, ficando à mercê do mal, pois ele nos coloca fora do campo de atuação de Deus. Ficamos desprotegidos. Sem cobertura espiritual. As orações perdem a força e o efeito delas é enfraquecido ou nulo. O pecado forma uma barreira que impede que Deus nos atenda. Ficamos "sem moral" no mundo espiritual, fracos e sem o poder vindo de Deus que é o que resolve qualquer questão. Somos abatidos por uma série de males, que, mesmo lutando muito, não saem da nossa vida. (Veja Deuteronômio 28:15 a 68 os exemplificam extensamente.)
O pecado nos coloca no inferno. Com o pecado definhamos.
Deus abebçoe
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário